Blog

A Evolução da Madeira

24 DE Junho DE 2014 POR Nathalia Matos - Blog Empório

A madeira está presente na vida do homem não é de hoje. Foi um dos primeiros materiais utilizados por ele.

O tempo foi passando, a evolução trazendo novos materiais, mas a madeira não perdeu seu lugar de PRODUTO NOBRE e desejado por muitos. Esse desejo muitas vezes era deixado de lado por conta da manutenção e do trabalho que dava ter um piso de madeira.
Mas isso mudou! Hoje já encontramos Pisos já envernizados na fábrica (acredite... são até 9 camadas de verniz!) e prontos para a instalação.
São inúmeras as vantagens e qualidades dessa opção de piso! Isolamento térmico... Resistência... Baixa condutividade elétrica, aconchego, sem falar na beleza exuberante!
Mas um cuidado é preciso ter: se o piso for instalado no térreo, é necessário ser feita a impermeabilização do contrapiso.
 
 
Multistrato Cumaru – IndusParquet
 
 
Ao escolher os Pisos de Madeira da IndusParquet, temos a opção do Piso Taco Pronto, Assoalho de Madeira, Piso Multilaminado, Multiestruturado ou Multistrato.
 
Calma! Não é complicado como parece!
 
Taco Pronto

Os tacos saem de fábrica já envernizados com proteção de óxido de alumínio, diminuindo à possibilidade de riscos e atritos. As réguas vêm sempre do mesmo tamanho, podendo ser feita as seguintes paginações:
 
 

Assoalho de Madeira

Consiste em réguas de madeira maciça com tamanho, espessura e largura disponíveis em diversas medidas. Sua instalação é feita com a madeira colocada sobre o contrapiso e fixada com parafuso e cola. 
Pode-se escolher entre a Linha Tradicional, onde o Piso é lixado e envernizado no local, e a Linha Piso Pronto, já envernizada com 9 camadas e pronta para a instalação (é a linha que indicamos!).
 
 
 
 
Multilaminado
 
É o piso com base estruturada em madeira, ou seja, lâminas de madeira de reflorestamento cruzadas entre si para a construção da base, e com uma lâmina superior de 0,6 mm de madeira nobre. A madeira passa por uma secagem especial com raios U.V, procedimentos realizados em sua fabricação/produção com equipamentos de alta tecnologia, que garantem alta resistência ao produto. Os produtos multilaminados não podem ser restaurados (lixados).
 
E o resultado...
 
 
 
Multiestruturado
 
Piso com base estruturada em madeira, ou seja, lâminas de madeira de reflorestamento cruzadas entre si para a construção da base. Ele também passa por uma secagem especial com raios U.V, procedimentos realizados em sua fabricação/produção com equipamentos de alta tecnologia, que garantem alta resistência ao produto. Os produtos Multiestruturados podem ser restaurados (lixados) de 2 até 3 vezes.
 
 
 
Veja que lindo:
 
 
 
Multistrato
 
Sua base é feita em recortes de madeira maciça cruzados formando uma espécie de mosaico, que garantem a estabilidade do piso, minimizando a abertura de frestas e empenamentos. Assim como todos os produtos IndusParquet, passa pela secagem especial U.V, procedimentos realizados em sua fabricação/produção por maquinários com a mais alta tecnologia, que garantem alta resistência ao tráfego intenso. A IndusParquet respeita o tempo de secagem de cada espécie de madeira! Os produtos da linha Multistrato podem ser restaurados (lixados) de 2 até 3 vezes e é o meu favorito pela beleza, qualidade e resistência ao alto tráfego. Indico sem medo de errar! 
 
 
 
 
Apaixonante!
 
 
Sinta-se a vontade para escolher a opção que melhor te atende e desfrutar de momentos e ambientes únicos e aconchegantes!
 
Até o próximo post! 
 

buscar no blog

Outros posts