Blog

Lista para não errar na sua decoração dos sonhos

21 DE Março DE 2014 POR KAAD

(Fonte: Casa Cor Rio divulgação)

 Quem não sonha com uma casa linda, toda decorada e, além de tudo, com todos os eletrodomésticos funcionando? Realmente digo funcionando porque muitas vezes por mais que  se tenha feito projeto, investido na decoração, ainda aparece um erro aqui outro acolá que dificulta a instalação de todos os  aparelhos e eletrodomésticos nos ambientes reformados. Temos tanta oferta de eletrodoméstico que deixar a cozinha bem equipada ou o espaço gourmet exige certa dose de tempo e paciência. Por isso, observando nas obras, pesquisando com clientes e fazendo um check list, vejo que ainda acontecem erros. Separei então algumas dicas que valem conferir antes de sair comprando os tão sonhados eletrodomésticos.

Dica 01- Lista, muita lista. Exatamente. Tenha em mente e bem definido todos os eletrodomésticos que serão instalados ou que algum dia pretenda adquirir. Por exemplo, existem produtos  que precisam de um ponto d’água ( como as geladeiras que produzem gelo) e/ou pontos elétricos ( como filtros com água gelada). Com isso, as medidas precisam estar corretas para garantir que tudo funcione conforme planejado.

Dica 02 – Leia o manual. Antes de comprar o produto, vale conferir as especificações técnicas como as dimensões e instalações que o fabricante recomenda. Cooktop elétrico , fornos embutidos, sempre vale conferir as recomendações.

Dica 03- Atenção na voltagem! No Brasil, temos voltagem diferente de uma região pra outra. Até uma simples lâmpada é necessário conferir a voltagem. Poucas pessoas se lembram de conferir isto. Por exemplo, São Paulo e Brasília possuem voltagem diferente e uma lâmpada comprada lá pode não ser instalada aqui. Cuidado com as compras online!!!

Dica 04- Não mude de idéia no meio do caminho; por isso é tão importante se inteirar bem do projeto, pois é nesta fase que as mudanças podem (e devem) ocorrer. Quando se altera, já com a obra em andamento, aí uma simples  mudança do ponto de uma torneira de cozinha, vai provavelmente alterar a bancada ou a rodabancada…Como tudo é vinculado, é preciso pensar em cada detalhe com muita paciência.

 

Dica 05- Conversar é importante. Erros podem acontecer (difícil coordenar tudo), por isso vale pedir dicas e sugestões dos fornecedores e vendedores dos produtos. Neste caso, fazer a compra numa loja física ganha muitos pontos em comparação à compra online.

 

buscar no blog

Outros posts