Blog

Salas com pegada jovem

11 DE Abril DE 2014 POR KAAD

 Outro dia, ouvi de um fornecedor parceiro como ele está impressionado com quantidade de jovens empreendedores e consequentemente com a crescente demanda de consumidores jovens  no mercado de interiores e decoração. Esta mudança de perfil vem acontecendo em maior escala de uma década para cá.E este novo consumidor, mais focado na tecnologia, deseja uma decoração jovem, clean, colorida e com muito alto astral. Eu mesma venho observando esta tendência com maioria de meus clientes: espaços divertidos, aconchegantes, descontraídos e bem alto astral. Com isso, resolvi mostrar algumas salas com esta “pegada” para nos inspirar aqui no blog.

 

Segue algumas dicas:

Dica 01- Mistura de cores. O  jovem gosta de ousar e nada como misturar paletas inusitadas de cores para transformar qualquer espaço. Aqui jamais vale aquela regra: ihhh vou enjoar.

 

Dica 02- Iluminação. Nada de ponto central entregue de acordo com a planta da construtora. Aqui o que conta é  o foco para peças, circulação,efeitos, criação de cenas diferenciadas para receber, ver filme…

 

Dica 03- Mistura de estampas. Vale a ousadia de misturar estilos, cores e formatos. Muitos nem acreditam, mas a casa pode ser mudada, sim,  de acordo com as estações.  No inverno, por exemplo, estampas de bichos, cores mais fechadas e vários mix.

 

Dica 04- Menos é mais. Nada de acúmulo de objetos para dificultar ainda mais a organização. Vale investir bem em poucas peças, desde que deem destaque ao ambiente.

 

 

Dica 05- Criatividade. O jovem gosta de idéias inovadoras, simples e fora do padrão. Vale a ousadia.

 

Separei projetos com soluções, cores e composições que me agradam muito.

Olha só:

 

 

 

Até o próximo post!!!

 

 

buscar no blog

Outros posts