Blog

Papel de Parede

22 DE Julho DE 2014 POR Blog Empório - Jhennifer Martins

Para mostrar um pouco da diferença que o papel de parede faz na decoração, selecionei alguns ambientes para sonhar e mudar. Qual você mais gosta?


PAPEL DE PAREDE NA ESCADA


A idéia é decorar a escada. Já pensou em como pode ser divertido quebrar a monotonia de tantos degraus e tornar menos cansativa a subida da sua casa, escritório, loja. As possibilidades são muitas, você pode usar tintas, adesivos ou PAPEL DE PAREDE!






PAPEL DE PAREDE NA CABECEIRA DA CAMA


No lugar de optar por uma cabeceira comum de madeira ou qualquer outra, que tal fazer uma composição de papel de parede?!

São inúmeras opções, entre elas, os papeis temáticos, neutros, listrados, composições de listras e arabescos, composição de papel com espelho...

A iluminação também pode ser um bom artifício para valorizar seu papel e dar efeitos surpreendentes na decoração.







PAPEL DE PAREDE NO TETO PODE?


Aplicar papel de parede no teto pode parecer bem inusitado, mas já foi usado por vários profissionais em quartos, salas, e até lanchonetes.






MAS, E A LIMPEZA?


Com o tempo, os papeis de parede podem acumular poeiras, sujeiras e até manchas, mas graças à tecnologia na fabricação, é possível evitar transtornos e manter seu papel sempre limpo e impecável. 

A conservação do papel e muito prática e simples, formulamos um passo a passo para facilitar a limpeza:


1) Confira se o seu papel é “lavável” verificando no verso das sobras da aplicação, no rótulo da embalagem do rolo ou ligando para a loja, qual dos ícones abaixo está desenhado:





2) Jamais use produtos químicos.

3) Nunca esfregue o papel de parede com panos, esponjas ou qualquer outro material. Como ocorre com a pintura, o atrito pode desbotar o papel.

4) No dia-a-dia, quando necessário, deve se passar apenas um aspirador de pó ou um espanador suavemente sobre o papel.

5) Para limpezas leves, utilize um pano branco úmido BEM torcido, e passe suavemente sobre o local. Por ser um material lavável, isto será suficiente.

6) As limpezas mais pesadas, como manchas de caneta, por exemplo, devem ser feitas também com o pano úmido branco torcido, porém com um pouco de sabão neutro.

Seguindo essas dicas, seu papel irá durar muito mais tempo. 


Até o próximo post!


Por: Jhennifer Martins

buscar no blog

Outros posts